segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2014

Aveiro: Feriado Municipal retoma sessões solenes em dia de evocação da Padroeira Santa Joana.


Feriado Municipal em Aveiro com hastear de bandeiras às 10h e sessão solene às 10h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho. As ...

Feriado Municipal em Aveiro com hastear de bandeiras às 10h e sessão solene às 10h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho. As intervenções estarão a cargo de António Nogueira Leite (Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro), de Renato Araújo (Antigo Reitor da UA) para falar sobre o tema "Universidade e Aveiro". Sessão que termina com a intervenção de Ribau Esteves (Presidente da Câmara Municipal de Aveiro). Momento alto promete ser a procissão de Santa Joana, às 15h, e a Missa na Sé de Aveiro.

O autarca de Aveiro já assumiu que pretende passar uma mensagem de confiança. “A minha mensagem é de confiança. Confiança nas capacidades do município para ultrapassar as dificuldades que temos na Câmara. Somos capazes de resolver este problema mas com mobilização de todos. Temos que tratar da reestruturação financeira para cumprir os objetivos”.

Pires da Rosa, líder do PS, aprova a reativação das sessões solenes mas considera que a autarquia quis para si os festejos mesmo aqueles que são financiados pelo tecido empresarial. “O principal evento é um concerto dos Azeitonas pago e oferecido por uma empresa. A Câmara tem feito grande arenga e na lógica da agência de marketing foi apropriada pela Câmara. Quanto à sessão solene, parece-me uma recolocação da normalidade que vejo com simpatia”.

Ivar Corceiro, do BE, diz que um Feriado seja em que ponto do país for deve ser momento para celebrar e contestar. “Este governo acatou feriados e atacou o valor do trabalho. Os portugueses e os aveirenses tem muito pouco para celebrar e é por isso que digo aos aveirenses vamos lutar. Vamos entra na política. Vamos desobedecer”.

A celebração do Dia de Santa Joana tem a sessão solene esta manhã e a procissão à tarde. Continua na Sexta-feira, dia 16, em dia de homenagem aos Mártires da Liberdade com evocação na Praça Joaquim de Melo Freitas às 18h. Sábado, dia 18, é dia de Regata Santa Joana e Rali Histórico de Santa Joana. O coral “Voz Nua” encerra o programa com uma noite dos Museu às 22h.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®